Buscar

Jardim de Vitória de Régia, um espetáculo

De Alter do Chão até este paraíso, levamos cerca de 1h de lancha com o nosso guia, o lugar é aconchegante, com águas calmas e com alguns botos para nos recepcionar.


Seja bem vindo e prepare-se para tirar muitas fotos com a família em uma canoa de passeio oferecida para quem chega na comunidade de Alto Jari em Santarém.



“Foi um dos lugares mais felizes da minha vida durante a nossa viagem a Santarém. Nunca tínhamos pensado em comer vitória régia.” Disse um casal de São Paulo.


Dona Dulce é uma mulher guerreira, saiu de uma cidade pequena no Maranhão com destino a Santarém e conheceu Evandro, um caboclo ribeirinho que nasceu e se criou neste gigantesco jardim flutuante de lindas vitórias régias. Dulce quando avistou a nossa equipe chegando pelas beiradas do rio na comunidade do Alto Jari, um lugar banhado pelo segundo maior rio do mundo, o Amazonas, abriu um sorriso e não parou mas, sua energia era tão grande que a nossa fome até passou, neste dia o sol estava escaldante a uns 40 graus. Dulce, primeiro serviu pra gente um cafezinho, cultura típica de quando alguém chega a casa de um morador amazônico. Deixou descansarmos por uns 15 minutos e começou a falar pra gente de suas receitas. Eu nascido na Amazônia, nunca tinha ouvido falar que alguém comia vitória régia, rapidamente liguei a minha câmera e gravei toda sua fala de carinho, guardo com muito amor aquela que seria mais uma linda história descoberta na cidade de Santarém aqui no Pará. Fiquei tão faminto rapidamente depois daquele café pretinho delicioso. Não sabia se gravava ou se comia, avancei na simples mesa de madeira da Dulce e devorei quase tudo que você está vendo nesta mesa quase comendo com os olhos. Era pipoca, bolo, salada, doces e um monte de coisas saborosas da nossa magnífica vitória régia o símbolo da Amazônia. Dona Dulce, um dia será reconhecida pelas suas receitas especiais.

Ela nos disse que é um sonho a se realizar. Quer conhecer o lindo jardim de Vitória Régia? Fale com a gente sobre este passeio especial.



Sobre o autor

Tenho muito orgulho de divulgar nossas belezas naturais. Hoje atendemos na agência alterchão oferecendo passeios para clientes todos os lugares do Brasil e até de outros lugares do mundo.

 

Mais informações

 

Eu quero o serviço

© 2020 Site feito pela Obra Prima Produtora

  • White Facebook Icon