Buscar

Encontro das águas de frente a Santarém

Você começa pela frente da cidade conhecida como a Pérola do Tapajós vendo os botos saltarem comendo os peixes da linha dos turistas no mercado que fica a beira do rio.



Seja bem vindo ao passeio do encontro dos rios Amazonas e Tapajós, que nunca se misturam. As águas azuladas do Tapajós com as barrentas do Amazonas tem dias que estão calmas e outros agitadas, o lugar é contagiante.



“Ter o privilégio de conhecer um dos maiores rios do mundo aqui na Amazônia foi o que mais me encantou, levarei boas lembranças destes dois rios.” Disse a chef de cozinha Jhosy Bitencourtt do restaurante Amazônico em São Paulo.

Depois do encontro das águas o passeio continua a dentro de pequenos rios rumo a florestas alagadas e com casas alagadas pela enchente, passando por algumas vitórias régias, olhando pássaros, tomando banho de rio na escada da casa e contemplando as belezas do famoso igarapé açú.


Santarém e seus encantos

Por esta região é de um povo hospitaleiro que te recebe de braços abertos em suas casas. Sempre conte conosco em sua viagem pelo fabuloso rio Tapajós e leve para casa boas lembranças da Amazônia.

Sobre o autor

Tenho muito orgulho de divulgar nossas belezas naturais para o mundo. Hoje atendemos clientes na agência alterchão oferecendo passeios para clientes todos os lugares do Brasil e até de outros países que falam diversos idiomas.

 

Mais informações

 

Eu quero fazer um passeio

© 2020 Site feito pela Obra Prima Produtora

  • White Facebook Icon